quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Radio Difusora Acreana reativado em 4885 kHz Ondas Tropicais

Nesse dia 25 de agosto a Radio Difusora Acreana que opera em 1400 kHz e 4885 kHz 
Comemorou seu 71 Aniversário , e para comemorar tudo isso foi reativado na festa o transmissor de Onda tropical em 4885 kHz .  
A primeira escuta depois de reativada , foi escutada pelo 2010 DFS in Japan está nesse link https://www.youtube.com/watch?v=m-Hr5bi1Fdg 4885 kHz Radio Difusora / Aug. 26,2015 1053 UTC
Sintonizei agora as 01:00 - 01:29 UTC de 26/08 foi levado ao ar um progama musical bastante regional com musicas sertanejas estilo do norte amazonico , teve a participação de uma ouvinte ao vivo e o locutor seguiu o progama com muitas musicas .  sinpo de 33233 o QRM é da Clube do Pará RX: Tecsun S-2000 Antenna: Long wire 400 Meters  . 
Via Internet está no : http://www.difusora.acre.gov.br/ essa e uma emissora mantida pelo Governo do estado do Acre , sua principal função é ajudar e manter contatos com pessoas em vilas riberinhas e lugares  insolados na região amazônica . , além de divulgar a cultura e  educação .
video na festa de 71 anos O que representa a Rádio Difusora Acreana?
Daniel Wyllyans Nova Xavantina MT Brazil 


Fotos : Radio Difusora Acreana


Video na festa de 71 anos 

 71 anos de fundação da Rádio Difusora Acreana, considerada a mãe da radiofonia acreana, por não dizer a mais tradicional emissora do Estado do Acre. Muitas autoridades, do município e do Estado se fizeram presentes, entre elas a secretária de Comunicação, Andrea Zilio. Muitos discursos animadores, como tem se tornado tradição a cada ano no aniversário da emissora. Entre ganhos e perdas, a RDA como é mais conhecida na cidade ou Voz das Selvas, no interior, vai se mantendo. Entre reclames dos servidores por melhores salários e a garantia de dias melhores mediante a fala dos presentes, a mais antiga Emissora de rádio do Acre ultrapassa os 71 anos de existência hoje sob a direção dos jovens Luc Lima e Francineide Dias. 
Na Amazônia as pessoas falam, conversam, trocam informações e recados pelo rádio […] o rádio não é veículo de transmissão de informação no sentindo em que normalmente se atribui a essa mídia. Para as distantes populações ribeirinhas, com total carência de estradas e cujo meio de transporte predominante são as embarcações, o rádio é meio de uma conversação sui generis.
[jornalopiniao ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário