segunda-feira, 12 de maio de 2014

Rádio Nacional Amazonia levará cooperativismo à Amazônia Legal e Outros estados

Presidente do Sistema OCB, Márcio Freitas, concede entrevista e inicia parceria que visa a disseminar os princípios cooperativistas

Brasília (23/04) – O Sistema OCB firmou uma parceria com a Rádio Nacional da Amazônia, a fim de divulgar as novidades do cooperativismo na região compreendida pela Amazônia Legal. Ontem, o presidente Márcio Lopes de Freitas concedeu uma entrevista ao jornalista Airton Medeiros no dia em que o programa “Nossa Terra” comemorou 10 anos.
 E, hoje, dia em que o primeiro programa da parceria foi ao ar, o Foto: Link video deTiago Pereira
 Foto de Thiago Pereira Machado..entrevistado foi o presidente do   Sistema OCB/CE, João Nicédio Nogueira, que explicou aos ouvintes o passo a passo da constituição de uma cooperativa.
 Ambas as inserções marcam a execução da parceria que prevê a veiculação de informações sobre o cooperativismo, sempre às quartas-feiras. “Entendemos que a participação do Sistema OCB na Rádio Amazônia será muito importante porque é um canal de comunicação popular que fortalece o elo entre as comunidades da Amazônia, valorizando e divulgando o cooperativismo e as diversidades econômica e cultural da região”, analisa o presidente Márcio Freitas.
 A Gerência de Comunicação do Sistema OCB, semanalmente, deverá sugerir pautas sobre as novidades do setor. As informações terão uma linguagem simples e informal, a fim de esclarecer os ouvintes sobre todas as vantagens que existem em trabalhar como cooperativistas.
 PÚBLICO – Agricultores, professores, pescadores, atendentes, artesãos, estudantes, idosos, comerciantes, quebradeiras de coco são parte dos ouvintes.
 VINHETA – Ontem também foi lançada uma vinheta para o cooperativismo. A ideia é criar uma identificação auditiva, ou seja, sempre que alguém ouvi-la deverá lembrar-se do cooperativismo.
 NOSSA TERRA – O programa é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 17h; toca músicas regionais, como modas de viola, e integra a população da Amazônia Legal a de outros estados brasileiros por meio da programação e de mensagens que possibilitam até reencontros entre familiares.
 Desde 1977, a emissora transmite em ondas curtas para a região amazônica, com cobertura de mais da metade do território nacional. Atinge, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a região norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso e Goiás.
Autor: Ocb/sescoop brasilcooperativo.coop.br
FREQUENCIAS : Radio Nacional da Amazonia , 6180 Khz e 11.780 khz em ondas curtas..
Daniel Wyllyans Nova Xavantina MT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário